Kassab quer Eduardo Leite no PSD caso Rodrigo Pacheco desista da pré-candidatura

O governador do RS, derrotado por Doria nas prévias tucanas, discute a possibilidade de uma candidatura a presidente, desde que envolva um arranjo com outros partidos do centro

Eduardo Leite. Foto: PSDB
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), passou a ser sondado pelo ex-ministro Gilberto Kassab para ser candidato à Presidência pelo seu partido, o PSD. O movimento se deu por conta da possibilidade do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desistir da pré-candidatura.

Leite, que foi derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria, nas prévias tucanas, discute a possibilidade de uma candidatura a presidente, desde que envolva um arranjo com outros partidos do centro.

O governador tem sido cobrado para aparecer mais no jogo político nacional por nomes do PSDB descontentes com a escolha do governador de São Paulo, João Doria.

'Um grande quadro'

Kassab afirmou em entrevista à Andréia Sadi, na GloboNews, que se a candidatura de Pacheco não vingar, há nomes que são “sempre lembrados dentro do partido”.

“Tem o Eduardo Leite, que não deixa de ser um grande quadro”, disse Kassab.

Para ser candidato, no entanto, Leite teria que renunciar ao governo do Rio Grande do Sul até abril, o que é visto como difícil.

Com informações do Globo