"Estou disposto, mas a prioridade é Lula", diz Contarato sobre candidatura a governador no ES

O senador Fabiano Contarato (PT) participou ao vivo do Programão da Fórum nesta sexta-feira e comentou sobre a corrida eleitoral do Espírito Santo; assista aqui

Lula e Fabiano Contarato (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) disse nesta sexta-feira (4) durante entrevista ao Programão da Fórum que ele e a militância do PT capixaba estão animados com a possibilidade de uma candidatura própria ao governo do Espírito Santo, mas ponderou que entende que a prioridade do partido deve ser a construção da candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência.

"Nós estamos extremamente animados em apresentar uma candidatura progressista no Espírito Santo, e eu estou disposto. Agora, é claro que a prioridade é a eleição do presidente Lula e tudo vai depender desse arranjo que for feito a nível nacional", afirmou Contarato em entrevista à jornalista Cynara Menezes no Programão da Fórum.

"Eu estarei aqui como um bom operário junto dos meus companheiros para eleger o presidente Lula e, se for necessário sair como candidato, verás que um filho teu não foge a luta", completou.

Contarato se filiou ao PT em janeiro e abriu espaço para uma candidatura própria do partido no estado governado por Renato Casagrande (PSB), próximo de Ciro Gomes (PDT).

O apoio do PT a Casagrande seria, no entanto, uma das exigências do PSB para a construção da federação partidária entre os dois partidos junto a PCdoB e PV.

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia da última terça-feira (1º), o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), secretário-geral do PT, afirmou que o PT deve seguir o PSB no estado.

"Nós já dissemos ao PSB que a preferência na escolha do sucessor de Paulo Câmara (Pernambuco) é do PSB, nós já dissemos ao PSB que a preferência no Espírito Santo é a candidatura do PSB e o Contarato sabe. No Rio de Janeiro também”, disse.

Assista à entrevista de Contarato no Programão da Fórum:

https://www.youtube.com/watch?v=BN_p_PR7R0Y