Moro posa em estátua de padre Cícero e recebe apoio de Ricardo Velez: "Força, Sérgio”

Ex-juiz aproveitou a gafe de Bolsonaro, que errou o local de nascimento do religioso e chamou nordestinos de “pau de arara”

Moro e Bolsonaro. Foto: Montagem/Redes Sociais/Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidenciável Sergio Moro (Podemos) aproveitou a gafe (leia abaixo) do presidente Jair Bolsonaro (PL) e postou neste domingo (6), foto ao lado da estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE).

Um dos primeiros a comentar a postagem foi o ex-ministro da Educação Ricardo Vélez, com uma frase que deixa no ar se foi séria ou ironia:

“Força, Sérgio Moro, Democracia e Desenvolvimento sem corrupção: essa é a receita de que o Brasil precisa!”, escreveu o ex-ministro.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1490490547261575169

Suspeita de sonegação

O subprocurador geral Lucas Rocha Furtado, representante do Ministério Público (MP) no Tribunal de Contas da União (TCU), pediu no início do mês que o tribunal declare a indisponibilidade dos bens do ex-juiz em razão de suspeitas de sonegação fiscal diante do contrato milionário com a consultoria estadunidense Alvarez & Marsal.

Gafe de Bolsonaro

“Dadas as nossas revogações, feitas há pouco tempo, falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero, lá de Pernambuco”, disse Bolsonaro, errando o estado onde nasceu o líder religioso – o Ceará.

Em seguida, Bolsonaro usou o termo “pau de arara” para se referir aos nordestinos. A expressão preconceituosa era usada para se referir aos nordestinos que viajavam em caçambas de caminhões – o “pau de arara” – para outras regiões do Brasil em décadas passadas.