REFORMA TRABALHISTA

Reforma trabalhista: maioria dos brasileiros quer revisão, diz pesquisa Genial/Quaest

Apoio à revisão da reforma feita por Michel Temer cresce entre eleitores de Lula

Lula visita fábrica em Diadema.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer, em 2017, é rejeitada por 53% dos brasileiros, de acordo com pesquisa feita pela Genial/Quaest. De acordo com o levantamento, apenas 27% se dizem favoráveis.

E 58% defendem a sua revisão, mesmo que parcialmente.

Entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 64% rejeitam a reforma enquanto entre os que dizem votar no presidente Jair Bolsonaro (PL), apenas 33% são contra.

Dos que declaram voto no petista, 67% acham que ela deve ser revista.

Revisão da reforma

Lula já se manifestou várias vezes a favor de uma revisão da reforma trabalhista. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, afirmou em janeiro que o ex-presidente (PT) defendeu a construção de uma mesa tripartite, que reúna representantes do governo, dos sindicatos e de empresários para fazer a revisão da reforma.

Segundo o sindicalista, que participou do encontro com a vice-presidente do governo espanhol, Yolanda Díaz, representantes de trabalhadores da espanha e outras centrais sindicais brasileiras, em nenhum momento Lula falou de revogar a reforma caso seja eleito nas eleições de outubro.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo