ELEIÇÕES 2022

Lula quer Alckmin, Haddad e Boulos em abril no mesmo palanque contra Bolsonaro

Lançamento da candidatura do ex-presidente deverá ter uma ampla aliança com PT, PCdoB e PV; PSB, PSOL e Solidariedade também são aguardados

Lula e Haddad.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu que vai lançar a sua pré-candidatura à Presidência da República no começo de abril, quando acaba a janela partidária.

Ele pretende fazer um grande ato ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, que já decidiu sua ida para o PSB e será indicado vice na chapa presidencial; o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), e o líder do MTST, Guilherme Boulos, caso ele retire sua candidatura ao governo do Estado, o que vai referendar a de Haddad.

Aliança ampla

Na ocasião, o ex-presidente deverá ser apresentado pré-candidato com o apoio dos três partidos que decidiram se unir em uma federação: PT, PCdoB e PV. Além disso, ainda receberia o apoio do PSB, do PSOL, do Solidariedade e de uma parte da Rede Sustentabilidade. O ex-presidente quer um palanque amplo para a eleição.

O PSB já anunciou que estará com Lula. O Solidariedade também tem manifestado a mesma intenção. Já o PSOL ainda discute a inclusão de pontos do programa de governo do petista, como a revogação da reforma trabalhista, da Previdência e do Teto de Gastos, para declarar o apoio.

Com informações de Sérgio Roxo, no Globo