ELEIÇÕES 2022

Com 43%, Lula mantém liderança na pesquisa XP/Ipespe

Na pesquisa estimulada, Bolsonaro oscilou dois pontos para mais. Na espontânea, os dois principais candidatos ganharam 1 ponto percentual.

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Buscando seu terceiro mandato no Planalto, Lula (PT) segue na liderança com 43% das intenções de voto na pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (11).

O índice é o mesmo da pesquisa divulgada pelo instituto no dia 25 de fevereiro. Jair Bolsonaro (PL) oscilou dois pontos para cima e tem agora 28%.

Na terceira colocação, Sergio Moro (Podemos) manteve os 8% e foi alcançado por Ciro Gomes (PDT), que oscilou um ponto para mais.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), manteve 3%. Simone Tebet (MDB), Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante) seguem com 1%. Brancos e nulos somam 7% e 2% não responderam

Espontânea e segundo turno

Na pesquisa espontânea, em que não são revelados os nomes dos pré-candidatos, Lula e Bolsonaro subiram um ponto e estão com 36% e 26%, respectivamente - 24% não sabem ou não responderam, 10% citaram outros nomes e 4% dizem que votarão em branco ou nulo.

Na disputa direta no segundo turno, Lula oscilou um ponto para menos e está com 53%. Bolsonaro subiu um ponto e marca 33%.

O Ipespe ouviu 1.000 eleitores entre os dias 7 e 9 de março. A margem de erro estimada é de 3,2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95,45 %. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-03573/2022.

Veja os números da pesquisa