LULAVERSO

WhatsApp bloqueia números em contas ligadas ao PT

Administradores de alguns grupos do "Lulaverso" foram suspensos por "movimentação intensa"

PT criou o "Lulaverso" para impulsionar nome do ex-presidenteCréditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A equipe do ex-presidente Lula (PT) lançou, no início desta semana, o portal "Lulaverso", disponível em todas as redes sociais (menos o Meta, ex-Facebook), e com estética e linguagem dirigidas ao público mais jovem.

Porém, nesta terça-feira (8), o WhatsApp bloqueou números de administradores de quatro dos 19 grupos. A última movimentação foi às 19h02 e, até a noite desta quinta (10), as contas seguiam suspensas.

À Revista Fórum, a assessoria de imprensa do PT esclareceu que não houve suspensão de contas do partido, mas sim de alguns números pela "movimentação intensa". "O site e os grupos estão funcionando normalmente."

"O WhatsApp estranhou a grande movimentação que o lançamento dos grupos gerou. Se não tivesse muitas inscrições, isso não aconteceria. Agora, estamos explicando, mandando relatórios para eles mostrando que o funcionamento, moderação, está nas regras. Deve normalizar em breve", afirmou.

Apesar de Jair Bolsonaro (PL) ter vários grupos que são alimentados diariamente, a plataforma reagiu, de maneira automática e preventiva, e suspendeu, de forma temporária, alguns administradores por causa da movimentação intensa.

A equipe do petista pretende reverter a suspensão das contas e reativar os números. O "Lulaverso" tem perfis no Twitter, Instagram, Tiktok e Youtube (onde ainda não há conteúdos publicados). Os mais numerosos até então somam quase oito mil seguidores.

Temas