ELEIÇÕES 2022

Jerônimo Rodrigues será o candidato a governador pelo PT Bahia contra ACM Neto

A escolha da executiva estadual do partido foi por unanimidade; veja aqui quem é Jerônimo Rodrigues, o atual secretário de Educação da Bahia

Jerônimo Rodrigues.Créditos: Mateus Pereira/GOVBA
Escrito en POLÍTICA el

O atual secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, foi oficializado como o pré-candidato ao governo da Bahia, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas eleições deste ano. A decisão unânime pelo nome de Jerônimo foi deliberada em reunião da Executiva Estadual, realizada nesta sexta-feira, 11, para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento e inclusão social promovidos por Lula, Rui Costa e Jaques Wagner na Bahia.

"A executiva estadual acabou de me convidar, de me dar uma missão sagrada, uma missão qualificada de poder me apresentar como pré-candidato, pelo PT, para as próximas eleições de 2022. O que nós queremos é continuar cuidando de gente, junto com Lula na eleição nacional, junto com Wagner e com Rui. O partido dos trabalhadores tem essa responsabilidade, de cuidar da democracia, da vida dos baianos e das políticas públicas", disse o pré-candidato que é natural de Aiquara, no sudoeste da Bahia.

Jerônimo é também professor da Universidade Estadual de Feira de Santana. "Jerônimo é um nome com larga trajetória na construção dos movimentos sociais, responsável pela elaboração de importantes políticas públicas para o desenvolvimento territorial da Bahia e que conhece o governo como poucos", diz a nota do PT.

Veja quem é Jerônimo Rodrigues

Nascido na cidade de Aiquara, Jerônimo Rodrigues é engenheiro agrônomo por formação e tem atuação nos movimentos sociais, organizações da sociedade civil e governo. Na gestão federal, foi secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. Na Bahia, além de atual titular da Secretaria da Educação do Estado, foi secretário de Desenvolvimento Rural e assessor especial das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, e de Planejamento.

Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), desde 1995, Jerônimo tem atuação nos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Geografia. Na pós-graduação, suas atividades são voltadas para disciplinas como Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade, Mercado de Capitais e Metodologia do Ensino Científico. Em cursos de extensão, coordenou projetos através do Programa de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável.

Com informações do Correio 24 Horas e do Informe Baiano