VICTOR HUGO FORTE

Vereador do partido de Bolsonaro solicita que “pessoas feias continuem de máscaras”

A publicação, assim como a de Arthur do Val sobre as mulheres ucranianas, vazou de um grupo de WhatsApp e viralizou na internet

Victor Hugo Forte.Créditos: Reprodução/Câmara de Vereador de Camboriú
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Victor Hugo Forte, do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), de Balneário Camboriú (SC), teve que pedir desculpas públicas após afirmar em post: “Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que continuem de máscara”.

A publicação, assim como a do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, sobre as mulheres ucranianas, feita originalmente para um grupo de amigos, vazou e viralizou na internet.

“Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns”, escreveu o parlamentar. 

O próprio vereador aparecia na foto, do lado esquerdo. O post fazia referência ao decreto lançado nesta semana que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados.

Desculpas

“Às pessoas que se sentiram ofendidas, meu pedido de desculpas. Todos merecem respeito”, destacou na publicação feita horas depois da viralização. Ao longo do texto publicado em seu Instagram oficial, o político admitiu ter errado, mas também afirmou que a repercussão do caso foi usada por opositores e, para ele, “serviu como prato cheio à velha política”.