EX-PARCERIA

Membros do MBL abandonam Moro e minam candidatura do ex-juiz após racha com Arthur do Val

Nos bastidores, integrantes do movimento afirmam que “a campanha de Moro acabou” e que ele busca uma “saída honrosa”

Arthur do Val e Moro em ato de filiação do PodemosCréditos: Podemos
Escrito en POLÍTICA el

Após o racha de Sergio Moro (Podemos) com Arthur do Val, e o derretimento da candidatura do ex-juiz à Presidência, integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) já trabalham nos bastidores contra o ex-ministro.

Segundo a coluna de Bela Megale, em "O Globo", o discurso dos antigos aliados do movimento reverberado no meio político é que “a campanha de Moro acabou” e que ele busca uma “saída honrosa” para deixar a disputa ao Palácio do Planalto.

Os membros do MBL, que atuavam especialmente na estratégia de Moro nas redes sociais, ficaram chateados com o tom da nota emitida pelo ex-juiz após o vazamento dos áudios sexistas de Mamãe Falei em que, entre muitas falas absurdas, dizia que “ucranianas são fáceis porque são pobres”.

No entanto, integrantes do movimento acreditam que Moro já procurava um meio de abandonar o pleito antes dos áudios virem à tona porque sua campanha está desidratada. A história, porém, é  rechaçada por Moro e seu auxiliares diretos, que garantem que ele segue firme na corrida eleitoral. 

Além disso, na campanha de Moro, há a certeza de que a parceria com o MBL “foi pro vinagre” e que o movimento “está fora do jogo”. Essas palavras foram usadas por membros do núcleo duro do entorno ex-juiz. Moro, porém, resiste em comprar mais essa briga publicamente e seguirá evitando tratar do tema o quanto puder, apesar de saber que o MBL não está mais entre seus aliados.