DE MILLA AO FISCAL DE SUPERMAN

Bolsonaro leva Maurício do Vôlei, Netinho e Véio da Havan para o PL

Deputados como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Bia Kicis também formalizaram ingresso na legenda de Valdemar Costa Neto

Maurício Souza e Netinho com Jair Bolsonaro.Créditos: Montagem (Reprodução/Redes Sociais)
Escrito en POLÍTICA el

O PL, do presidente Jair Bolsonaro, recebeu nesta terça-feira (15) uma nova onda de bolsonaristas que devem se lançar candidatos nas eleições de outubro. Além de nomes que já possuem mandato, como o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), assinaram a filiação "subcelebridades" conservadoras que buscam seu primeiro cargo no legislativo. Novos ingressos devem acontecer até o fim do mês.

Entre as novidades que o PL, comandado por Valdemar Costa Neto, pretende colocar para disputar estão Maurício Souza, jogador de vôlei barrado na seleção brasileira após fazer postagens homofóbicas nas redes sociais, e Netinho, cantor de axé famoso por intepretar o hit Milla, de autoria de um compositor crítico do presidente.

O "goleiro Bruno" do vôlei

Maurício vai embarcar na política eleitoral após ter sido demitido do Minas Tenis Clube em 2021 por fazer comentários homofóbicos sobre a HQ do Super Homem em que a DC disse que o herói é bissexual. Em novembro, ele disse que não se arrependia do episódio e chegou a se comparar ao goleiro Bruno Fernandes, preso como mandante do assassinato da modelo Elisa Samudio, mãe de seu filho. Bruno agora cumpre pena em regime aberto.

"Ô Mila, mil e uma mentiras vindo de você"

Após cantar "Milla" em ato golpista, Netinho foi alvo de processo do compositor Manno Goes e se aliou cada vez mais ao bolsonarismo. O cantor chegou a divulgar fake news contra o ex-presidente Lula (PT). A equipe de Lula rebateu as notícias falsas lembrando que o artista se escorou no bolsonarismo para sair do ostracismo.

"Sumido dos palcos e trios elétricos, o ex-cantor de axé Netinho da Bahia tornou-se um empedernido soldado da milícia digital de Bolsonaro. Distante do sucesso musical desde os anos 2000, ele tenta retornar aos holofotes divulgando mentiras nas redes sociais", diz artigo divulgado no site de Lula.

O site ainda fez uma paródia: "Ô Mila, mil e uma mentiras vindo de você".

Véio do PL

Quem também deve se juntar ao grupo de subcelebridades bolsonaristas candidatas pelo PL é o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan. O "véio da Havan" deve concorrer ao posto de senador pelo estado de Santa Catarina.

PL vira maior partido da Câmara

Com a nova leva de parlamentares filiados nesta terça, que incluiu Eduardo, Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e mais 17, o PL agora conta com uma bancada de 64 membros, a maior da Câmara. A janela eleitoral vai até o final de abril.