NOVOS ARES

Isa Penna troca PSOL por PCdoB para concorrer a deputada federal

“São 13 anos de militância desde o dia em que fui apresentada ao PSOL. Sou muito grata por tudo”, postou a parlamentar

Orlando Silva, Isa Penna e Leci Brandão.Créditos: Reprodução/Twitter Orlando Silva
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) foi às redes sociais para celebrar a filiação da deputada estadual por São Paulo, Isa Penna, no PCdoB. Com isso, a pré-candidata à Câmara Federal deixa o PSOL, após mais de uma década.

“Na luta para mudar São Paulo e reconstruir o Brasil, tenho a grande alegria de anunciar a filiação dessa mulher combativa, imprescindível à luta das mulheres pela emancipação e contra o machismo. Seja bem-vinda, Isa Penna. Um orgulho para o PCdoB", postou o deputado.

Junto à mensagem de boas-vindas, Orlando Silva publicou fotos ao lado de Isa e Leci Brandão, ambas parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O anúncio da saída do PSOL acontece depois da polêmica motivada pela participação de Isa em atos contra Jair Bolsonaro (PL) organizados pelo MBL, em setembro de 2021.

A mais nova integrante do PCdoB também usou as redes sociais para comentar a mudança. Ela postou um texto no qual menciona as experiências boas e ruins que teve em sua trajetória, como quando foi vítima de assédio sexual no plenário da Alesp, por parte do deputado Fernando Cury, expulso do Cidadania, e agradeceu ao PSOL.

“São 13 anos de militância desde o dia em que fui apresentada ao PSOL numa reunião de jovens militantes na PUC-SP. Sou muito grata por tudo, tinha 17 quando entrei e tenho 30 quando saio. Tenho sede de disputar a realidade”, destacou.

“Mudo de casa, mas permaneço na mesma rua”, disse Isa Penna

Isa ressaltou, ainda, que “mudo de casa, mas permaneço na mesma rua, logo ali, no 65. Casa vermelha, escrito em cima da porta do PCdoB. Nós, conjuntamente, temos que organizar as mulheres que hoje estão unidas contra a violência e o assédio sexual”, acrescentou.

“Minha recepção no PCdoB faz retornar ao meu rosto um sorriso de esperança e coragem para receber o futuro com os punhos cerrados e brilho nos olhos”, completou a parlamentar.