NO TSE

Costa Neto diz a Fachin e Moraes que Bolsonaro tirou "extrema-direita do armário"

Presidente do PL, que abriga candidatura à reeleição de Bolsonaro, demonstrou preocupação à cúpula do TSE ao ser apresentado a grupos "radicais". “Eu não sabia que existia isso no Brasil"

Valdemar Costa Neto, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.Créditos: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE
Escrito en POLÍTICA el

Em reunião nesta quarta-feira (16) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Valdemar da Costa Neto, presidente do PL de Jair Bolsonaro, disse a Edson Fachin e Alexandre de Moraes, presidente e vice da corte, que o presidente tirou a extrema-direita brasileira do armário.

Costa Neto, que chegou a ser preso por corrupção no caso do Mensalão, disse que está sendo apresentado a "grupos de extrema-direita" e teria se mostrado espantado com a existência dos radicais.

“Eu não sabia que existia isso no Brasil. E é um pessoal que não é desqualificado, mas é radicalmente de direita”, afirmou.

Segundo ele, “Bolsonaro tirou esse pessoal do armário”.

Para contrabalancear, Costa Neto teria falado de sua preocupação desse grupo "enfrentar o pessoal do Lula", que na opinião dele também será "fanático".

“O pior problema que nós vamos ter que enfrentar é que vai ser uma eleição radical. Vai ser, eu acho, a eleição mais difícil da história”, disse Costa Neto.

Com informações do Valor Econômico