ELEIÇÕES 2022

Manuela d'Ávila pode concorrer ao Senado na chapa de Edegar Pretto no RS

O pré-candidato ao governo gaúcho pelo PT oficializou convite à ex-deputada do PCdoB nesta quinta

Edegar Pretto e Manuela d'Ávila.Créditos: Brayan Martins
Escrito en POLÍTICA el

A ex-deputada Manuela d'Ávila (PCdoB), candidata à vice-presidência nas eleições de 2018 na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), pode se lançar à disputa ao Senado nas eleições de outubro no Rio Grande do Sul. Manuela foi convidada por Edegar Pretto (PT), pré-candidato ao governo do RS, para integrar a mesma fórmula.

O convite formal foi feito nesta quinta-feira (17). Manuela disputaria uma vaga ao Senado pela federação que deve ser formada partidária que deve ser oficializada entre PT, PCdoB e PV. A ex-parlamentar ainda não decidiu se irá ou não se lançar nessa empreitada, mas agradeceu o convite e disse que irá conversar com seu partido e com familiares.

Para Edegar Pretto, Manuela é um ótimo nome para representar a federação na disputa pelo Senado. “Acredito na unidade do campo progressista aqui no estado. Queremos organizar um potente palanque para o presidente Lula e eleger uma senadora na nossa chapa. E Manuela tem todas as possibilidades de representar o Rio Grande do Sul no Senado Federal”, disse o pré-candidato ao governo gaúcho.

Na atual legislatura, o PCdoB não possui nenhum senador.

Manuela foi ao segundo turno nas eleições municipais de 2020 em Porto Alegre, disputa que acabou sendo vencida por Sebastião Melo (MDB) após muitos ataques à candidata.