ELEIÇÕES 2022

Queiroz diz ter apoio de Roberto Jefferson para ser candidato pelo PTB

Ex-assessor enfrenta resistência do presidente do partido, que afirma que Flávio e Jair Bolsonaro não querem associar seus nomes ao de Queiroz

Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro e pré-candidato a deputado estadual no Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz tem dito que ganhou o apoio de uma figura ilustre do PTB: Roberto Jefferson, presidente de honra do partido, que passou meses na prisão por integrar uma suposta milícia digital que ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Queiroz deu as declarações no evento de filiação de Adrilles Jorge e Nise Yamaguchi ao PTB. A candidatura do acusado de liderar um esquema de rachadinhas, no entanto, não será tão fácil. Isso porque presidente do PTB, Marcus Vinicius Vasconcelos, conhecido como Neskau, é contra a filiação de Queiroz.

O deputado estadual do Rio de Janeiro considera que o ex-assessor de Flávio tenta testar sua viabilidade política com essa articulação. Na avaliação de Neskau, que também preside o diretório fluminense, por onde Queiroz concorreria, o ex-PM não tem espaço dentro do bolsonarismo.

Segundo ele, nem Flávio nem Jair Bolsonaro querem seus nomes relacionados ao de Queiroz. “Traz muita coisa ruim à tona”, disse Neskau. No evento de filiação, porém, Queiroz circulou pelo espaço dizendo ser candidato, apesar de até hoje não ter procurado o presidente do PTB.

* Com informações da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles