ELEIÇÕES 2022

Boulos será candidato a deputado federal: "Momento exige generosidade"

O líder do MTST comentou ainda sobre o apoio à candidatura de Fernando Haddad ao governo do estado e a superação da cláusula de barreiras

Guilherme Boulos.Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O professor e coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, desistiu da pré-candidatura ao governo de São Paulo e anunciou, na manhã desta segunda-feira (21), que será candidato a deputado federal pelo PSOL nas eleições de outubro deste ano. Boulos afirmou que o momento exige generosidade para enfrentar o bolsonarismo em um dos momentos mais críticos da história do Brasil.

Boulos disse ter tomado a decisão após muito diálogo com companheiros de partido e do movimento social. Com isso, ele quer ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no Congresso.

"O momento do Brasil exige gestos políticos e generosidade. Tomo esta decisão buscando fortalecer a unidade da esquerda no Brasil e em São Paulo", afirmou.

"Precisamos fazer um esforço sem precedentes para que outubro seja um ponto de inflexão no Brasil. Temos de enfraquecer o Centrão para ter a força política necessária para revogar medidas como a Reforma Trabalhista e o Teto de Gastos", acrescentou o pré-candidato.

"Eleger Lula presidente é fundamental. Mas precisaremos também eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro”
Guilherme Boulos

Apoio a Haddad

Já sobre o apoio à candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para o governo do estado, Boulos afirmou em entrevista à coluna de Mônica Bergamo que tem boas conversas com Lula e com Haddad, mas que a decisão será tomada “pelo PSOL junto com a nossa militância. Ele disse ainda defender a unidade.

Cláusula de barreira

A nota do PSOL explicou ainda que a presença de Boulos na disputa ao legislativo deve ajudar o partido a superar a cláusula de barreira e ampliar a bancada no pleito de outubro. "Nosso partido é fundamental para o Brasil e precisa ter mais visibilidade e voz no Congresso. É nosso dever tirar o Brasil do buraco e fazer com que todos os brasileiros possam voltar a ter esperança", finalizou.