POLÍTICA

VÍDEO: Bolsonaro mente sobre decisão do Telegram e ataca Alexandre de Moraes

Para o presidente, ministros do STF querem tirá-lo da corrida eleitoral para que Lula (PT) ganhe

Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mentiu sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de revogar a decisão que determinava o bloqueio do Telegram em todo o Brasil.

Nesta segunda-feira (21), ele afirmou que o magistrado retirou o bloqueio porque iria perder a contestação feita pela Advocacia-Geral da União para levar o caso ao plenário. No entanto, a determinação foi revogada porque a própria empresa cumpriu as 10 medidas judiciais impostas pelo STF.

Além disso, Bolsonaro voltou a atacar Moraes. Segundo ele, os ministros da Corte querem tirá-lo da corrida eleitoral de 2022 para que Lula (PT) ganhe.

"Sabemos a posição do Moraes, é uma perseguição implacável para cima de mim. O que alguns querem é eu fora de combate e o Lula eleito. Mas pode ter certeza. Nós, dentro das quatro linhas, temos como fazer com que o processo caminhe dentro da normalidade aqui no Brasil", disse a apoiadores e jornalistas na saída do Palácio do Planalto.

Bolsonaro sinaliza que Braga Netto deve ser seu vice nas eleições

Bolsonaro também sinalizou novamente que pretende escolher o ministro Walter Braga Netto (Defesa) para ser candidato a vice nas eleições de outubro. O presidente disse que seu colega de chapa deve ser uma pessoa nascida em Minas Gerais e que ele não deve ter ambições de assumir a cadeira presidencial ao longo de um eventual segundo mandato.

"Isso tudo tem que ser levado em conta. Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato. Por isso posso adiantar que hoje em dia, por coincidência, o vice é de Minas Gerais", disse Bolsonaro, durante entrevista à TV Jovem Pan. Braga Netto é nascido em Belo Horizonte (MG).