ADRILLES JORGE

Adrilles volta à Jovem Pan após "demissão fake" por saudação nazista

Apesar de dizer que teria sido demitido, o ex-BBB reacionário continuou recebendo salário normalmente, segundo colunista do Uol

Escrito en POLÍTICA el

Cerca de 40 dias após ser afastado da Jovem Pan News por ter feito saudação nazista durante programa em que defendeu o apresentador Monark, o comentarista Adrilles Jorges, ex-BBB bolsonarista, retornará à programação do canal conservador.

Segundo informações do portal Notícias da TV e do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, Adrilles deve voltar à emissora no dia 28 de março, no programa Morning Show. O programa é comandado por Paulo Mathias, Paula Carvalho e Guga Noblat.

O ex-BBB foi afastado da programação após fazer saudação nazista no dia 8 de fevereiro. Em nota divulgada na época, a Jovem Pan disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei.

O comentarista Diogo Schelp, que também estava presente no programa, afirmou nas redes sociais que sentiu “repulsa” ao ver que o gesto foi associado ao nazismo. "O que posso dizer é que me provoca repulsa, por tudo o que já pesquisei e escrevi sobre o assunto, ver minha imagem na tela ao lado de um gesto que foi interpretado, corretamente ou não, como uma saudação nazista", escreveu no Twitter.

Adrilles chegou a dizer nas redes sociais que foi demitido. "Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos q lá conquistei e que em mim confiam e apoiam", escreveu.

Segundo Feltrin, isso nunca aconteceu. O bolsonarista continuou recebendo seu salário e aparecendo eventualmente na sede do canal. O afastamento teria ocorrido apenas para evitar uma repercussão negativa para a TV.

Com informações do Notícias da TV e do Uol