ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Alckmin se filia ao PSB e diz que Lula interpreta a esperança do povo brasileiro

Ex-governador ainda mandou recado a Bolsonaro e disse que a “primeira tarefa nossa é combater a mentira”

Alckmin se filia ao PSB.Créditos: Reprodução de Vídeo
Por
Escrito en POLÍTICA el

Ao assinar nesta quarta-feira (23), sua filiação ao PSB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é hoje “o que melhor reflete, interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia”, disse o ex-tucano.

Alckmin lembrou também que disputou a Presidência contra Lula e “nunca colocamos em risco a questão democrática. Nunca. O debate era de outro nível".

“A primeira tarefa nossa é combater a mentira, que é o que há de pior para o regime democrático. Aqueles que criticam, que desconfiam, que agem de maneira displicente em relação ao resultado das eleições, estão na realidade é ofendendo a democracia”, afirmou em um recado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Próximo passo

O evento aconteceu na sede da Fundação João Mangabeira, núcleo de estudos políticos do partido, em Brasília e deve ser o último passo para consolidar a chapa e ser candidato à vice de Lula.

O senador Dário Berger (SC), o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o advogado Augusto de Arruda Botelho, membro do grupo Prerrogativas e que ficou conhecido por sua atuação durante a Lava Jato, ao defender investigados pela operação também se filiaram a PSB.

O ex-governador de São Paulo Márcio França, que foi vice de Alckmin, também estava presente.

Temas