AJUDA FINANCEIRA?

VÍDEO: Dallagnol recebe doações para indenizar Lula e diz que vai manter vaquinha

O ex-procurador afirmou que, após uma noite de “indignação”, foi surpreendido por uma vaquinha aberta por pessoas com doações, como se ele precisasse

Dallagnol diz que vai prestar contas da vaquinha.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos), que certamente não precisa de doações para pagar indenização ao ex-presidente Lula (PT), punição por ter sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta (23), para anunciar que está recebendo ajuda financeira.

Ele disse que irá manter uma vaquinha aberta por pessoas que teriam pego seu CPF na internet, com o objetivo de pagar R$ 75 mil da indenização por danos morais (com juros e correção), pelo caso do Power Point mentiroso.

“Depois de uma noite de indignação, a minha esposa consultou a nossa conta bancária hoje de manhã e encontrou algo inusitado. Vários Pix de pessoas que a gente não conhece, mas que certamente defendem a honestidade e a Justiça no país. Imagino que pegaram meu CPF na internet e fizeram doações por conta própria”, afirma Dallagnol.

Dallagnol insiste que sua condenação foi "absurda" 

“O gesto renova nossas forças e esperanças depois de toda a frustração diante da condenação absurda do STJ que determinou que indenize Lula por ter feito o meu trabalho, o meu dever, enquanto ele sai impune sem pagar um real do que deve à sociedade pelos desvios bilionários da Petrobras”, insiste o ex-procurador, agora filiado ao Podemos. 

Dallagnol também promete “prestar contas de todos os valores que recebi e vier a receber deixando este recurso em separado, aplicado, e que se superarem o valor da indenização eu assumo o compromisso de que eles serão destinados para hospitais filantrópicos, no tratamento de crianças com autismo e com câncer”, completa.

Suspeitas indicam “expansão repentina dos negócios da família Dallagnol”

Dallagnol, que se filiou em dezembro de 2021 ao Podemos para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022, esbanja uma fortuna considerável.

Uma das especulações sobre sua saída do Ministério Público dava conta que ele teria dificuldades em explicar o aumento patrimonial ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), segundo reportagem do jornalista Luis Nassif, do GGN.

Nassif denunciou “a expansão repentina dos negócios da família Dallagnol”.