BOLSOLÃO DO MEC

Milton Ribeiro não cai porque é amigo da Michelle, do Flávio, do irmão do Bolsonaro...

Ministro estava entre as pessoas próximas que comemoraram, nesta semana, no auge da crise, o aniversário de 40 anos da primeira-dama

Milton Ribeiro.Créditos: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Milton Ribeiro (Educação), flagrado em uma gravação em que afirma favorecer prefeituras que têm relações com dois pastores, se mantém no cargo porque é próximo da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Além disso, ele tem entre seus maiores defensores o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, que, de acordo com integrantes da bancada evangélica, foi o verdadeiro responsável pela indicação dele ao cargo.

Ribeiro estava entre os amigos que comemoraram, nesta terça-feira (22), no auge da crise, o aniversário de 40 anos de Michelle.

Através de um projeto de um vereador aliado de Renato Bolsonaro, irmão do presidente e chefe de gabinete da prefeitura, a Câmara de Miracatu (SP) dará título de cidadão honorário a Ribeiro, pela implantação de uma escola e uma universidade no local.

Áudio vazado do ministro Milton Ribeiro

Um áudio revelado pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (21) mostra Milton Ribeiro assumindo que o presidente Jair Bolsonaro pediu que o MEC priorizasse os pedidos feitos por Gilmar Silva dos Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

"A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. [...] Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar", diz Ribeiro na conversa.

Com informações da Folha