ELEIÇÕES 2022

Senador bolsonarista diz que Lula não pisa em SC e deputado do PT lança desafio

Para Pedro Uczai (PT), declaração de Jorginho Mello (PL) estimula a violência política contra Lula

Jorginho Mello e Pedro Uczai.Créditos: Montagem (Geraldo Magela/Agência Senado e Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) usou as redes sociais nesta quinta-feira (24) para desafiar o senador Jorginho Mello (PL-SC) em razão de uma declaração dada pelo bolsonarista contra o ex-presidente Lula (PT). Jorginho disse que Lula, que tem agenda prevista para Florianópolis, não deveria ir até Santa Catarina.

"Lula quer desfilar em Santa Catarina. Acho melhor não ir, o povo não vai receber bem. O povo de Santa Catarina não suporta quem foi condenado, quem foi à prisão. É melhor não ir, eu tô avisando", disse o senador em vídeo postado na última semana.

Uczai, então, apontou que a fala de Jorginho estimula o ódio e propôs um debate ao senador. 

"Hoje quero conversar com o senador Jorginho Mello, que andou falando por aí que o ex-presidente Lula não seria bem-vindo em Santa Catarina, incitando ódio e violência. 'É melhor não ir, pra não se incomodar', disse Jorginho, como se fosse dono de SC", tuitou Uczai. 

"Senador Jorginho Mello, você acha que podemos comparar o que o governo Lula fez em Santa Catarina e o que o teu presidente Jair Bolsonaro fez em nosso Estado? Vamos fazer esse diálogo com verdade e honestidade? Vamos comparar com dados e fatos?", provocou.

"Vamos falar de universidade federal, a segunda depois de 50 anos? Tem a marca de Lula. Vamos falar de Fies e Prouni? Quantos jovens conseguiram acessar no teu governo? Vamos falar de IFs? Nós concluímos 51 campi em SC. O seu governo fez quantos? Zero? Vamos falar de rodovias, senador Jorginho: o trecho da BR-282, de Campos Novos a Lages, é obra do presidente Lula. O trecho entre São Miguel do Oeste e a divisa com a Argentina também é do Lula. Agora, o teu presidente Bolsonaro corta milhões das rodovias federais de SC", prosseguiu o deputado.

"Vamos falar dos bilhões do programa Minha Casa Minha Vida destinados por Lula a Santa Catarina, senador Jorginho Mello? Com o teu presidente Bolsonaro, não tem um contrato de interesse social em SC. Foi Lula que fez o maior programa habitacional da história do Brasil", disse ainda.

Uczai ainda disse que Bolsonaro só vai ao estado para passear de férias.

Confira: