FAKE NEWS

Bia Kicis se desespera com campanha para votação de jovens e mente sobre Anitta

Deputada bolsonarista não gostou do incentivo de Anitta ao comparecimento de jovens às urnas e cobrou TRE por fato que não existe

Bia Kicis e Anitta.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Ciente de que adolescentes estão entre os segmentos que mais rejeitam Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das mais fieis apoiadoras do presidente, não gostou nem um pouco da campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estimula a participação de jovens de 16 a 18 anos nas eleições e que ganhou apoio de artistas, como a cantora Anitta

Para atacar a campanha, Bia Kicis chegou a inventar uma mentira com o intuito de estimular reação de seus seguidores. Ela compartilhou uma matéria do "Jornal da Cidade Online", site conhecido pela divulgação de fake news, afirmando que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) compartilhou uma postagem de Anitta incentivando voto contra Bolsonaro. 

Apesar de ser crítica ao atual presidente, a cantora não o mencionou na postagem compartilhada pelo TRE. "Então agora é isso, hein. Me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor", diz a postagem de Anitta. 

O TRE-RJ, por sua vez, compartilhou a publicação de Anitta com o link do site para emitir o título de eleitor. E ainda reforçou: "O importante é votar, e a escolha é sua, apenas sua". 

Confira

Reprodução/Twitter

TSE estimula participação de jovens nas eleições

O TSE tem realizado uma intensa campanha nas redes para estimular a participação juvenil. Dados de janeiro apontam que apenas 730 mil jovens de 16 a 18 anos tiraram o título este ano, o que representa menos de 10% dos que podem votar nesta faixa etária.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, reforçou o apelo para o registro de jovens durante evento realizado na terça-feira (22). O ministro ressaltou que quem não vota abdica do direito de decidir e deixa que outro decida em seu nome. Ele ainda afirmou que os jovens não podem se deixar levar pela indiferença e pelo ceticismo.

“Por isso, a resiliência democrática, a serenidade que devemos ter na defesa firme das instituições democráticas, o respeito às regras do jogo eleitoral. Isso tudo são condições de possibilidades para que o futuro seja habitável. Para que jovens como vocês tenham a liberdade de pensar e a capacidade de julgar com paz e segurança”, declarou Fachin