VIOLÊNCIA

VÍDEO - Deputado mata suspeito de assalto e mostra corpo no chão: "Um ladrão a menos"

Delegado Olim (PP) diz que homem tentou roubar o seu relógio: "Já era", afirma

Moto do suspeito e delegado Olim, que matou homem a tirosCréditos: Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O deputado estadual Antonio Assunção de Olim, mais conhecido como Delegado Olim (PP), matou a tiros neste sábado (26) um homem que, segundo ele, tentou roubar o seu relógio na avenida Angélica, no bairro Higienópolis, na zona central de São Paulo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar narrou a tentativa de assalto e mostrou o corpo do suspeito baleado no chão. "Veio em cima do relógio. Já era, mais um ladrão a menos", disse. Na gravação, também é possível ver uma arma no chão.

As imagens divulgadas pelo deputado mostram um motoqueiro estirado no chão com um baú usado por entregadores de aplicativo nas costas. "Já era, mas vamos tentar socorrer esse bandido", afirmou, enquanto esperava o Samu no local da ocorrência.

Segundo ele, o rapaz era conhecido por assaltos na região dos Jardins. O caso será investigado pelo DHPP (Delegacia Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), onde o delegado Olim irá prestar depoimento.

Veja o vídeo:

Olim foi um dos deputados que ajudou na blindagem de Fernando Cury diante do episódio em que o parlamentar assediou Isa Penna. Curry recebeu apenas uma suspensão de 6 meses do mandato após apalpar a colega em plena sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Em 2019, Olim votou a favor do arquivamento de um processo de quebra de decoro movido pela bancada do PT contra Arthur Do Val por ter se referido aos demais membros da Alesp como "vagabundos".

Bolsonaro envia ao Congresso projetos para aliviar punições a policiais

Nesta sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou o envio ao Congresso Nacional de uma série de projetos de lei para endurecer penas e aliviar punições a policiais.

Uma das propostas altera o Código Penal para agravar a pena para crimes cometidos contra profissionais de segurança durante o trabalho. O texto também traz pontos para abrandar penas para policiais que cometem excesso. Bolsonaro é um defensor do chamado excludente de ilicitude.

Está no pacote legislativo ainda, segundo o Ministério da Justiça, alteração na lei de execução penal para aumentar o tempo de pena que precisa ser cumprido antes que um preso tenha direito a progredir de regime. Além disso, consta dispositivo que prevê que agentes de segurança, quando condenados, cumpram pena em dependências isoladas dos demais presos.