RISCO DE ATENTADO

Após ser ameaçado de morte por nazistas, Lula agora é alvo de militares: "Eu mato"

"A situação é extremamente grave porque os membros desse grupo têm acesso a armas de fogo e treinamento", alerta o policial civil e vereador Leonel Radde

Lula é alvo de nova ameaça de morte feita em grupo de militares.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) é alvo de uma nova ameaça de morte, desta vez feita em um grupo de WhatsApp composto por militares e ex-militares do Rio Grande do Sul, segundo o policial civil e vereador Leonel Radde (PT), de Porto Alegre. 

Em 23 de março, Radde já havia denunciado que recebeu ameaças de morte feitas por neonazistas, que também prometeram assassinar Lula. O vereador, que coordena a Operação Bastardos Inglórios, um canal de denúncias, em parceria com a polícia, que visa identificar e combater a atuação de grupos neonazistas no Rio Grande do Sul, entrou em contato com as novas ameaças e as denunciou nesta quarta-feira (30). 

"NOVA AMEAÇA ao Lula em nossos canais. Dessa vez recebemos denúncia de ameaça feita em um grupo de whatsapp formado por militares e ex-militares do Rio Grande do Sul", escreveu Radde, junto a um print que mostra a ameaça. 

"Se Bolsonaro prometer que ajuda minha família, eu mato o Lula. E vou entrar para a história do país como herói", diz um dos membros do grupo. 

Radde informou que já repassou a denúncia aos advogados de Lula e que o membro do grupo que faz a ameaça já foi identificado. "A situação é extremamente grave porque os membros desse grupo têm acesso a armas de fogo e treinamento", alerta o vereador. 

"Isso é resultado do discurso de ódio bolsonarista que instiga a violência. Novamente, alertamos que, infelizmente, é muito provável que haverá atentados cometidos por bolsonaristas e representantes da extrema-direita contra a democracia ao longo do processo eleitoral", diz ainda. 

Confira