LIBERDADE DE EXPRESSÃO

VÍDEO: ao som de Anitta, Felipe Netto debocha de Veio da Havan após derrotá-lo na Justiça

O youtuber usou as redes sociais para comemorar mais uma derrota que impôs ao empresário bolsonarista

Escrito en POLÍTICA el

O youtuber Felipe Neto coleciona vitórias na Justiça contra o empresário bolsonarista Luciano Hang, que é dono da rede Havan e nas redes é conhecido pela alcunha "Veio da Havan". 

E nesta terça-feira (29) Neto somou mais uma vitória contra Hang, pois, uma queixa-crime do empresário contra Felipe Neto foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). 

Na ação, Luciano Hang acusava Felipe Neto de ter cometido o crime de calúnia, pois, em suas redes, o youtuber insinuou que Hang teria falsificado o atestado de óbito da própria mãe, que faleceu mediante complicações da Covid-19.  

No entanto, o TJ-RJ teve entendimento distinto da defesa de Luciano Hang. "Crimes contra a honra só se justificam em razão de riso concreto ou da afetiva violação à dignidade da pessoa humana, valores assegurados pela Constituição da República, assim como as garantias da liberdade de pensamento e da liberdade de expressão". Ou seja, Felipe Neto praticou a liberdade de expressão e não o crime de calúnia. 

E para comemorar mais uma vitória na Justiça contra Luciana Hang, Felipe Neto produziu um vídeo onde debocha do empresário bolsonarista e, ao fim da produção, uma série de pessoas surgem dançando a coreografia da música Envolver, da cantora Anitta e que ficou em primeiro lugar no ranking global do Spotify.