CORAÇÃO PARTIDO

Mamãe Falei após perder a namorada: "O que tá me pegando mesmo é a questão dela"

Deputado estadual corre o risco de ser cassado, mas agora está mais preocupado em reatar o relacionamento amoroso, que acabou após afirmar que as ucranianas "são fáceis porque são pobres"

Mamãe Falei está preocupado com término do namoro.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (7), a primeira exclusiva após o fatídico áudio misógino sobre mulheres ucranianas, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o "Mamãe Falei", que corre grande risco de ter seu mandato cassado, disse que sua principal preocupação neste momento é a ex-namorada

Na última sexta-feira (4), Giulia Blagitz anunciou nas redes sociais que terminou o relacionamento com o parlamentar de extrema direita. Embora não tenha mencionado a razão da ruptura, a decisão dela vem após vazarem áudios do valentão, que foi à guerra da Ucrânia, fazendo comentários indecorosos e desumanos sobre as refugiadas daquele país, entre eles o de que as ucranianas "são fáceis porque são pobres". 

Para Mamãe Falei, o término do namoro foi o principal impacto de suas declarações. "O que me ferrou mesmo, me tirou o chão, acabou comigo, foi [perder] minha namorada. Imagina ela ouvindo falar sobre essas coisas (...) Eu sempre eu sempre fui acostumado a enfrentar meus oponentes e está tudo certo. Agora perder a namorada assim? Acertar no pessoal é fogo", declarou o parlamentar ao periódico paulista. 

Perguntado sobre seu futuro político, Mamãe Falei insistiu que está mais preocupado em reatar seu relacionamento amoroso. "Nem sei te responder isso. Estou com uma muralha na minha frente que me impede de fazer qualquer outra coisa. Eu não falo da minha vida pessoal, mas dessa vez não tem como", lamentou o deputado que antes, animado, cogitava comprar, após a guerra, uma nova passagem aérea para ir ao leste europeu com o objetivo de conhecer as "loiras"

"O que está me pegando mesmo é a questão dela", disse ainda o deputado, que adiantou, na mesma entrevista, sua intenção de se afastar do Movimento Brasil Livre (MBL) para que as pessoas "não sofram as consequências" por atos que ele cometeu. 

Presidente da Alesp diz que “nada será varrido para debaixo do tapete”

A abertura da sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) desta segunda-feira (7) foi marcada pelo pronunciamento do presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB).

Ele assegurou que o Parlamento dará uma resposta efetiva às nove representações encaminhadas ao Conselho de Ética, que reivindicam a cassação de Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos). O deputado teve áudios vazados em que desrespeita mulheres ucranianas.

Pignatari afirmou que a Alesp repudia comportamentos sexistas, machistas ou qualquer outro tipo de preconceito ou incitação ao ódio, e que coloca a Casa ao lado das mulheres na luta por mais direitos, igualdade e respeito, reafirmando a defesa e a proteção de todas.

O presidente da Alesp assegurou que o caso será analisado, de forma independente e imparcial pelo Conselho de Ética e reforçou que “palavras, posições e decisões pessoais de um parlamentar não representam, de forma alguma, a Assembleia Legislativa de São Paulo, tampouco o conjunto de deputados e deputadas que a formam'”.