ELEIÇÕES 2022

Lula dispara no Rio Grande do Norte, onde Bolsonaro fez motociata esvaziada, diz Ipespe

Bolsonaro é rejeitado no Nordeste por 56% da população, segundo pesquisa Quaest de março

Lula e a motociata esvaziada.Créditos: Ricardo Stuckert/Reprodução Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa de intenção de votos para presidente feita pelo IPESPE/TN aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está disparado na frente no Rio Grande do Norte, com 52%, o que daria uma simulação de aproximadamente 64% dos votos válidos.

A pesquisa, realizada entre 23 e 26 de março aponta Lula com 52%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 19%; Ciro Gomes (PDT) com 6%; Sérgio Moro (UB) 2%; André Janones (Avante), João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) têm 1%; Felipe D'ávila (NOVO) e Eduardo Leite (PSDB) têm 0%.

Os que disseram não votar em nenhum candidato, branco ou nulo somaram 12% e não sabem ou não responderam 8%. A margem de erro da pesquisa é de 2,9% para mais ou para menos.

Motociata esvaziada

Bolsonaro promoveu uma motociata esvaziada pelas ruas de Natal, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (30).

Diferentemente dos atos que promoveu em cidades no sul do país durante a pandemia - quando apenas apoiadores saíam às ruas -, a motociata em Natal refletiu a "popularidade" do presidente na região Nordeste, onde é rejeitado por 56% da população, segundo pesquisa Quaest de março.