DESMORONANDO

Tesoureiro do União Brasil reforça: se Moro insistir na presidência, está fora do partido

Em nota, deputado Alexandre Leite afirma que filiação de Moro ao União Brasil "se deu em concordância de um projeto pelo estado de São Paulo"

Sergio Moro.Créditos: Eduardo Matysiak
Escrito en POLÍTICA el

Após um grupo composto por 8 caciques do União Brasil informar que vai pedir a impugnação da filiação de Moro ao partido, o tesoureiro da sigla em São Paulo, deputado federal Alexandre Leite, divulgou nota em que reforça o recado: se o ex-juiz insistir na candidatura à presidência, está fora da sigla

"A filiação do ex-juiz Sergio Moro se deu com a concordância de um projeto pelo estado de São Paulo, isto é, deputado estadual, deputado federal ou, eventualmente, Senado. Em caso de insistência em um projeto nacional, o partido vai impugnar a ficha de filiação de Moro", diz a nota assinada por Leite. 

A reação veio após Moro, um dia depois de anunciar sua filiação ao União Brasil e que estava abrindo mão de ser candidato à presidência, fazer pronunciamento deixando a possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto em aberto. "Não desisti de nada", disse o ex-magistrado, adicionando ainda que não será candidato a deputado federal. 

Grupo de ACM Neto quer impugnar filiação de Moro 

Antes de Alexandre Leite divulgar a nota, ACM Neto, que compõe parte da cúpula do União Brasil junto com outros 7 membros advindos do DEM, anunciou que apresentará requerimento para impugnar a filiação de Moro. 

Na quinta-feira (31), o grupo já havia deixado claro, em nota, que não aceitaria uma candidatura de Moro à presidência. 

"Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido", dizia a nota. 

Se a filiação de Moro, de fato, for impugnada como querem os 8 caciques, o ex-juiz pode se tornar inelegível, já que o prazo máximo para que os candidatos estejam com filiações oficializadas se encerra neste sábado (2). 

Confira abaixo a nota de parte da cúpula do União Brasil divulgada na quinta-feira sobre a candidatura Moro 

"Nós, membros da Comissão Instituidora do União Brasil, reconhecemos a importância e respeitamos a trajetória na vida pública do ex-ministro Sergio Moro. Entendemos, também, que Moro pode contribuir muito para o debate político nacional.

Entretanto, deixamos claro que o seu eventual ingresso ao União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República.

Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido.

ACM Neto, Secretário Geral

Efraim Filho, 1º Secretário

José Agripino Maia, Vice-Presidente

Ronaldo Caiado., Vice-Presidente

Prof. Dorinha, Vice-presidente

Mendonça Filho, Vice-Presidente

Davi Alcolumbre, Vice-Presidente

Bruno Reis, Vice-Presidente"