ELEIÇÕES 2022

“Corrupção no governo Bolsonaro é virtual”, diz Ciro Nogueira

O ministro da Casa Civil defendeu a aliança do Centrão com os militares e afirmou que ela “está dando certo para o país”

“Corrupção no governo Bolsonaro é virtual”, diz Ciro Nogueira.Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, declarou em entrevista à Folha de S. Paulo que "não houve corrupção" no governo Bolsonaro e defendeu uma aliança que una o centrão e os militares. 

"Não houve corrupção [no governo Bolsonaro]. É uma corrupção virtual. Existem as narrativas, mas o que foi desviado lá [MEC]? Não foi pago nada", declarou Nogueira à Folha. 

Nogueira também defendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que foi afastado após surgirem as denúncias de um esquema de corrupção no MEC com o envolvimento de pastores. 

"Ele [Milton Ribeiro] é uma figura que tem todo o nosso respeito, um homem de bem, correto, sério. Como não tenho dúvida de que será inocentado, não vejo problema de ele retornar ao governo", disse Nogueira. 

Em outro momento, Ciro Nogueira repetiu o discurso do presidente Bolsonaro, de que a "corrupção acabou" e que deve dar o tom da campanha eleitoral. "O governo vai fazer três anos, não tem nada de corrupção", disse. 

O ministro da Casa Civil também defendeu Braga Netto como vice de Bolsonaro e afirmou que a união entre militares e o Centrão "está dando certo para o país. É o caminho".

Ao ser questionado sobre os ataques de Bolsonaro contra as instituições e de emitir sinais de que pode não aceitar o resultado das eleições, Ciro Nogueira afirmou que o "presidente respeita, mais do que tudo, a democracia e as instituições".