COTAS RACIAIS

Internautas relembram vídeo da Folha contra cotas raciais; assista

Crítica à foto de encontro do PT com PSB de veículos que sempre se manifestaram contra as cotas raciais chamou atenção da internet

Vídeo contra as Cotas da Folha.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A foto do evento reunindo PT e PSB recebeu uma saraivada de críticas, sobretudo da chamada grande imprensa. Internautas, no entanto, lembraram que a Folha, por exemplo, que deu destaque ao assunto, fez uma campanha publicitária contra as cotas raciais.

O perfil Pensar a História lembrou que “o vídeo foi produzido em 2014, ano em que Dilma Rousseff sancionou a lei que reserva cotas para negros no serviço público. Colunistas do jornal estão cobrando ‘diversidade étnica’ no PT”.

Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Rede Globo, (ao menos o G1 do grupo também deu destaque ao assunto), por exemplo, em um de seus três livros publicados chamado “Não somos racistas”, se dedica inteiramente a criticar as cotas raciais.

A foto

Na foto, tirada no evento reunindo políticos do PT e PSB que indicou o ex-governador Geraldo Alckmin como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só apareciam homens brancos e apenas duas mulheres, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. Veja abaixo:

Foto: Ricardo Stuckert