ELEIÇÕES 2022

PSB de Pernambuco descarta abrir palanque para Ciro Gomes

A cúpula do partido já avisou ao PDT que os palanques pernambucanos serão exclusividade de Lula

PSB de Pernambuco descarta abrir palanque para Ciro Gomes.
Escrito en POLÍTICA el

A direção do PSB de Pernambuco definiu que não vai abrir palanque para o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes.

De acordo com informações do Metrópoles, a direção estadual do PSB afirmou que os palanques estaduais serão reservados "apenas para Lula". 

A pré-candidatura de Danilo Cabral, do PSB, ao governo de Pernambuco conta com uma aliança de 14 partidos, entre eles, o PDT de Ciro Gomes. No entanto, a legenda socialista já avisou ao PDT que Ciro Gomes não contará com o partido para promover a sua candidatura. 

Mas, o acordo de exclusividade com Lula tem mão dupla: o líder petista assegurou ao PSB de Pernambuco que não vai subir no palanque de Marília Arraes, que deixou o PT para disputar o governo do estado de Pernambuco pelo Solidariedade. 

Marília Arraes se filia ao Solidariedade e se lança ao governo de PE

A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) formalizou, na manhã desta sexta-feira (25), a sua entrada no partido Solidariedade. Ao lado de Paulino da Força, deputado federal por SP e presidente da nova sigla de Arraes, a pré-candidata ao governo do estado de Pernambuco fez duros ataques ao PSB, elogiou o PT e o agradeceu pela guarida, e reafirmou que estará com Lula na disputa à presidência da República neste ano.  

No início de sua fala, Marília Arraes rebateu críticas de que o seu projeto é pessoal e afirmou que ele é “pelo Brasil e por Pernambuco” e que a sua mudança de partido para disputar o governo do estado de Pernambuco está ancorada na “coragem de lutar pela melhoria do estado”. 

“Estamos no jogo para discutir um projeto para Pernambuco. Eu poderia ficar na zona de conforto, mas ela não me encanta, diferente de outros, que preferem o caminho fácil. Se é para estar do lado daqueles que sempre perderam, eu prefiro o caminho mais difícil, vale o embate e a história vai mostrar quem está do lado certo”, disse Marília Arraes.