XP/IPESPE

Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 52% dos paulistas

Rejeição à gestão Bolsonaro em SP é superior a de João Doria, que esteve à frente de um governo considerado ruim ou péssimo por 40% dos paulistas.

Jair Bolsonaro e João Doria.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Recorte da pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira (11) mostra que mais da metade da população de São Paulo reprova o governo Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o levantamento, 52% consideram a atual gestão do Planato como ruim ou péssima - índice 4 pontos menor do que a pesquisa anterior, realizada em fevereiro. Outros 20% classificam como regular e 28% como ótima ou boa.

A avaliação de Bolsonaro é pior do que a do ex-governador João Doria (PSDB), que deixou o Palácio dos Bandeirantes para concorrer à presidência. O tucano é considerado ruim ou péssimo para 40% - 4 pontos a mais que na pesquisa anterior. Outros 32% veem a gestão como regular e 22% como ótima ou boa.

Cabo eleitoral

Apresentado como cabo eleitoral, Bolsonaro faz com que Tarcísio Freitas (Republicanos), seu candidato ao governo do Estado, saia de 14% e chegue aos 29%

Apoiado por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad salta de 30% para 39%. Já Rodrigo Garcia (PSDB), com apoio de Doria, vai de 6% para 11%.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas por telefone entre 6 e 9 de abril. O nível de confiança é de 95,45% e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. 

Leia a pesquisa na íntegra