ELEIÇÕES 2022

Após ameaças a Lula, presidente do PSDB diz que Alckmin corre "risco de vida"

Tucano aproveitou jantar com empresários para criticar a aliança do ex-governador de São Paulo com o PT.

Lula e Geraldo Alckmin.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do PSDB, Bruno Araújo aproveitou a ocasião de um jantar com cerca de 20 empresários do Grupo Esfera para criticar a aliança do ex-governador Geraldo Alckmin com o ex-presidente Lula (PT) e fazer ilações sobre a chapa presidencial. O jantar aconteceu em São Paulo, na casa do presidente da Esfera, João Camargo, nesta segunda-feira.
De acordo com informações do jornal O Globo, Araújo afirmou que Alckmin terá uma participação “absolutamente irrelevante” na campanha de Lula. 


O tucano chegou até a dizer que o ex-governador correrá “risco de vida” se andar pelo interior de São Paulo.
"Na campanha, eu garanto, será absolutamente irrelevante a participação dele. No Nordeste ele não teve 1%, não vai fazer nada.  No interior de São Paulo, não pode andar, porque corre risco de vida (sic)",  afirmou Araújo, que depois ponderou que em um eventual governo Lula, Alckmin poderia ter um papel de destaque. 


"Mas na política é assim. Ele pode sair de uma posição irrelevante e virar presidente da República", emendou. 
O presidente do PSDB afirmou ainda que Alckmin será tratado no PT como alguém de “terceira linha” e que conviverá com pessoas que nunca gostaram dele. 


"Vai viver sob a discriminação de pessoas que nunca gostaram dele. E vai conviver com pessoas que ele falou coisas impublicáveis sobre elas. Vai ser essa convivência. Isso não pode ser uma convivência salutar, que faz bem ao coração. O Geraldo vai olhar pro lado e não vai ter o Tasso Jereissati para conversar, vai ter que conversar com o Zé Dirceu".  afirmou Araújo.

 
O tucano disse que a saída do ex-governador do PSDB ficará registrada como “um dos maiores clássicos da incoerência política da história” e ainda usou a idade de Alckmin para criticar a saída dele do partido. 
"Uma pessoa se separa aos 20, 30, 40…Não conheço ninguém que se separou aos 76, 78", criticou.  Geraldo Alckmin tem 69 anos.