VÍDEO

A pastores, Bolsonaro faz piada sobre "espada na Bíblia" para defender armas: "não tinha fuzil"

Bolsonaro ainda aumentou a mentira da pandemia em Araraquara e disse que o prefeito Edinho Silva proibiu entrada de comboio de alimentos. "Mandei o Exército e entrou".

Jair Bolsonaro no café da manhã com pastores.Créditos: Alexandre Júnior/ Instagram CGADB
Escrito en POLÍTICA el

Em café da manhã com pastores no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (13), Jair Bolsonaro (PL) fez uma piada envolvendo uma passagem bíblica para defender o armamento da população.

Em sua fala, Bolsonaro aumentou a fake news para atacar o prefeito Edinho Silva, do PT, dizendo que em Araraquara, no interior de São Paulo, a população "comeu cão e gato para não morrer de fome" durante a pandemia e que teve que usar o Exército para entrar na cidade.

"Inclusive quando determinamos que o coronel [Mello] Araújo [do Ceagesp] levasse um comboio de mantimentos, o prefeito falou que não ia entrar pela via principal. Mandei o Exército e entrou", mentiu Bolsonaro.

Na sequência, ele fez referência a um versículo de Lucas, que diz que "o que não tem espada, venda a sua capa e compre uma", para defender o armamento da população ao falar de fechamento de igrejas durante a pandemia.

"Tivemos uma pequena amostragem do que é ditadura, aquilo que sou acusado o tempo todo de querer fazer. Quando falo em armas... eu não vou discutir a Bíblia com os senhores de jeito nenhum, mas tem algo parecido lá que 'venda sua capa e compre espada'. Está escrito em algum lugar lá. Eu acho que é isso mesmo. É que não tinha pistola naquele tempo, nem fuzil", disse, dando risada.

"Eu entendo que povo armado jamais será escravizado", emendou com o novo chavão

Assista a partir de 10 minutos