ELEIÇÕES 2022

Fernando Haddad: "País paga até hoje pela irresponsabilidade de Aécio Neves"

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo também afirmou que já conta com Márcio França como um adversário na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes

Fernando Haddad: "País paga até hoje pela irresponsabilidade de Aécio Neves".Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito da cidade de São Paulo e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, declarou em entrevista ao Metrópoles que um dos responsáveis pelo “caso político” do Brasil é do ex-senador e hoje deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). 

Para Haddad, os questionamentos de Aécio Neves, que perdeu a eleição de 2014 para Dilma Rousseff (PT) que, à época foi reeleita presidenta da República, sobre a legalidade do resultado do pleito, culminaram na atual situação do Brasil. "O país paga até hoje pela irresponsabilidade de Aécio Neves", criticou o ex-ministro da Educação. 

Haddad também afirmou a presença de Alckmin (PSB) na vice de Lula (PT) não será um problema para ele fazer campanha em São Paulo. 

"Eu acho que o PSDB deveria ter ouvido mais o PT, como eu ouvi o PSDB quando era ministro da Educação. O PT tem uma outra maneira de abordar. Se tivesse uma mesa onde o PT tivesse voz, muitos dos projetos daqui de São Paulo teriam sido aperfeiçoados. Muitos. E eu tenho uma relação pessoal com o Alckmin, todo mundo sabe disso, mas eu não tenho nenhum problema em dizer o que eu vou fazer diferente", declarou Fernando Haddad. 

O petista também afirmou que já conta com o ex-governador Márcio França (PSB) como adversário na corrida ao Palácio dos Bandeirantes e afirmou que não será necessário um "pacto de não agressão", pois, são "pessoas civilizadas".

 

Confira abaixo a íntegra da entrevista: