ELEIÇÕES 2022

Rejeição a Lula cai seis pontos em apenas um mês, aponta pesquisa PoderData

O ex-presidente Lula também segue com a maior proporção de eleitores que o consideram como o único candidato que votariam: 44%

Lula é o menos rejeitado entre os candidatos.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

De acordo com pesquisa PoderData, a rejeição ao ex-presidente Lula (PT) caiu seis pontos em um mês. O levantamento mostra que 38% dos eleitores declaram que não votam nele “de jeito nenhum”, contra 44% registrado em março.

Todos os outros candidatos têm taxas mais altas de rejeição: Ciro Gomes (PDT), 49%; Jair Bolsonaro (PL), 51%; João Doria (PSDB), 62%.

A pesquisa considera que Ciro e Bolsonaro estão empatados tecnicamente em relação ao índice de rejeição.

Além de ser o candidato menos rejeitado, Lula continua com a maior proporção de eleitores que o consideram como o único candidato que votariam: 44%, aumento de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Bolsonaro aparece em segundo lugar com 32%. Ciro tem 9% e Doria, 8%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 10 a 12 de abril de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3 mil entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00368/2022.