CAMPANHA ANTECIPADA

Erika Hilton aciona o MP para investigar motociata de Bolsonaro

Para a vereadora, há "fortes indícios" da utilização de dinheiro público para promover a imagem do presidente, que é candidato à reeleição

Erika Hilton aciona o MP para investigar motociata de Bolsonaro.
Escrito en POLÍTICA el

A Vereadora Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para que investigue a utilização de R$ 1 milhão pela Segurança Pública do Estado para reforço na segurança da motociata liderada pelo presidente Bolsonaro (PL), realizada nesta sexta-feira (15) em São Paulo. 

No documento encaminhado ao MP, Erika Hilton afirma que "há fortes indícios" da utilização de recursos públicos para a realização do evento "para fins de promoção pessoal" de Bolsonaro, dos ex-ministros Tarcísio de Freitas e de Ricardo Salles, e do ex-secretário da Pesca, Jorge Seif. 

A ação da vereadora destaca o fato de que todos os citados são pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2022 e o uso de verba pública para promoção pessoal configura "ato de improbidade administrativa". 

A representação também afirma que há "indícios de lesividade ao patrimônio público e violação da impessoalidade" e uma investigação deve ser feita para averiguar um "eventual ato de improbidade administrativa e lesão ao patrimônio público do Estado de São Paulo". 

Foi realizada nesta sexta-feira a motociata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro que recebeu o nome de "Acelera para Cristo". De acordo com registro da Rodovia dos Bandeirantes, participaram 3.703 motos. A rodovia ficou interditada para o evento pela manhã e foi liberada por volta das 13h. 

Motociata de Bolsonaro é patrocinada por empresa que fornece suplementos ao Exército

A empresa GDS - Grow Dietay Supplement, que fornece suplementos para o Exército, está listada como uma das patrocinadoras da motociata em apoio ao presidente Bolsonaro (PL) que ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo. 

Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, a empresa aparece na lista de patrocinadores da motociata com o seu nome fantasia, Black Skull. 

A GDS consta no Portal da Transparência como fornecedora de diferentes complementos alimentares ao Comando do Exército. Somadas, as notas fiscais representam R$ 83 mil. A primeira nota data de 28 de outubro do ano passado e a última de 2 de março. 

No site da empresa é informado que eles oferecem descontos para militares. "Qualquer membro de qualquer polícia (seja militar, Guarda Municipal, Civil, Federal, cientifica ou outra) brasileira que possua funcional válida, inclusive bombeiros e combatentes das Forças Armadas (FEB, FAB e MB) recebem desconto de 20%", diz a empresa.