ANITTA

Em resposta a Cynara Menezes, Anitta diz que pode ensinar como combater bolsonarismo

Em postagem feita após apresentação no Coachella, a cantora Anitta explicou como funcionam as redes de Bolsonaro e defendeu uma mudança de estratégia

Cynara Menezes e Anitta.Créditos: Montagem (Fotos: Maíra Miranda e Reprodução/Instagram)
Escrito en POLÍTICA el

A cantora Anitta manifestou nesta segunda-feira (18) estar disposta a contribuir com o campo progressista na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bolsonarismo nas eleições de 2022. Em postagem feita nas redes sociais, a artista, que brilhou no festival estadunidense Coachella na sexta-feira (15), respondeu a uma publicação da jornalista Cynara Menezes, apresentadora da TV Fórum e colunista da Revista Fórum, sobre como combater a ideologia pregada pelo mandatário.

"A aula de Anitta: como o bolsonarismo usa nossa indignação para se promover. Como usar a indignação deles a nosso favor? Este é o grande enigma que a esquerda precisa solucionar nesta campanha", questionou a jornalista ao compartilhar artigo publicado no blog Socialista Morena.

"Me chama que eu ensino como que faz rs", disse Anitta em resposta a Cynara. 

A jornalista, que comanda o Programão da Fórum às sextas-feiras na TV Fórum, manifestou interesse em ter uma conversa ao vivo com a artista para dialogar sobre o tema. 

A interação no Twitter animou internautas, que já estão na expectativa para um possível bate-papo entre as duas.

Anitta explicou como funcionam as redes de Bolsonaro

Anitta fez uma postagem no sábado sobre o fato de ter se apresentado no Festival Coachella, nos EUA, com figurino nas cores do Brasil e foi alvo de ironias de Bolsonaro. A artista disse que a bandeira “pertence a todos os brasileiros” e que nenhum grupo político pode se apoderar disso. A provocação levou a cantora a bloquear o presidente e a dar uma verdadeira aula sobre como funciona o engajamento nas redes bolsonaristas - até a equipe do ex-presidente Lula (PT) disse ter ficado atenta à análise.

"A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça", escreveu a cantora. 

“Nesse momento qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertido em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa. As pessoas acabam esquecendo o que realmente importa", disse ainda.