ELEIÇÕES 2022

Flávio Dino: "Precisamos que o bolsonarismo volte pra casinha, o demônio volte para o inferno"

Pré-candidato ao Senado, ex-governador do Maranhão defende que Lula construa com Alckmin um programa "centrista, de mudanças moderadas na Constituição e sem muita aventura"

Lula e Flávio Dino.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, afirmou que o duelo da "terceira via" será com Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais e que espera que os adversários vençam e enfrentem Lula (PT) em um eventual segundo turno.

Segundo Dino, a chamada terceira via só cresce disputando o eleitorado pelo "campo da direita", o que faz com que o embate com Bolsonaro seja inevitável.

"Ela [terceira via] tem que de fato combater o bolsonarismo na eleição de 2022, e para ter sobrevivência no futuro. Eu espero que eles tenham êxito, porque Bolsonaro perderá, mas nós precisamos que também o bolsonarismo volte para a sua casinha. [Precisamos] que o demônio volte para o inferno. Para isso, é preciso que haja mais exorcistas em ação", afirmou.

Dino ainda defendeu que Lula dialogue com as "forças do mercado" e que juntamente com Geraldo Alckmin, que também se filiou ao PSB, construa um programa "centrista, de mudanças moderadas na Constituição e sem muita aventura".

"Não basta você juntar pessoas, siglas. É preciso que você tenha modulação programática. Há essa visão de que ‘a gente amplia nos nomes, mas o programa é nosso’. Essa visão é errada. Não basta botar o [ex-governador Geraldo] Alckmin, é preciso que o que o Alckmin representa esteja no programa de governo, senão fica um negócio ‘fake’, e perde a potência eleitoral".