ELEIÇÕES 2022

Jornalista bolsonarista que sugeriu morte de judeus será candidato ao Senado

Declaração rendeu a demissão do ex-comentarista da Jovem Pan após enxurrada de críticas.

José Carlos BernardiCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista e ex-comentarista da rádio Jovem Pan, José Carlos Bernardi anunciou em suas redes sociais que pretende se candidatar a uma vaga ao Senado em São Paulo pelo PTB.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Bernardi  ficou conhecido por sugerir que o Brasil poderia enriquecer com a morte de judeus e a apropriação do poder econômico deles. A declaração foi feita durante um programa na rádio, em novembro do ano passado. 

 "É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra", sugeriu  em programa de rádio.
O comentário recebeu uma enxurrada de críticas por parte dos integrantes da comunidade judaica, que classificaram a declaração como antissemita. 

Após a declaração, Bernardi foi demitido da Jovem Pan e exonerado do cargo comissionado que ocupava no gabinete do deputado Campos Machado (PTB), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).


Missão de Deus


Em post publicado nesta sexta-feira, o bolsonarista disse que tomou sua decisão de concorrer nas eleições depois de "um tempo de jejum e oração, buscando a direção de Deus".  O anúncio da candidatura foi concluído com a frase bolsonarista "Deus, Família, Pátria e Liberdade".