ELEIÇÕES 2022

Leila do Vôlei lança candidatura ao governo do DF com apoio de Ciro

A senadora migrou para o PDT de Ciro para conseguir disputar contra o governador Ibaneis Rocha

Cerimônia de lançamento da pré-candidatura de Leila do Vôlei contou com a presença de Ciro Gomes e Carlos Lupi.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

A senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) realizou nesta segunda-feira (18) o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal em evento junto ao ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência, e ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. 

Leila, que tinha migrado do PSB para o Cidadania no início do ano, se filiou ao PDT para conseguir ser candidato ao governo do DF. A possível federação do Cidadania com o PSDB atrapalhou os planos da senadora, que recorreu ao partido de Ciro para poder disputar contra o governador Ibaneis Rocha (MDB).

"Nossa campeã Leila do Vôlei inicia hoje sua caminhada à vitória bem no coração do Brasil, com o lançamento da sua pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal! Junto de Carlos Lupi e Ciro Gomes!", disse o PDT em postagem.

Em vídeo publicado nas redes, Ciro destacou a atuação de Leila como atleta olímpica e como senadora e disse estar com "muita alegria em testemunhar o ato de lançamento da pré-candidatura" da parlamentar.