GOVERNO BOLSONARO

Saques a supermercados vão aumentar até as eleições, diz Wadih Damous

"O saque a supermercado no Rio pode ser a consequência da fome que grassa no país. Ou pode ser resultado de ação orquestrada por milicianos a soldo do bolsonarismo", diz o advogado e ex-deputado

Supermercado da rede Inter saqueado no Rio de Janeiro.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Ex-presidente da OAB-RJ e ex-deputado federal, o advogado Wadih Damous afirmou que os saques a supermercados, como o que ocorreu no bairro Ihaúma, na zona norte do Rio de Janeiro, devem aumentar até as eleições em outubro.

"O saque a supermercado no Rio pode ser a consequência da fome que grassa no país. Ou pode ser resultado de ação orquestrada por milicianos a soldo do bolsonarismo. Daqui pra frente, até as eleições, acho que isso vai se repetir pelo país com clamores de intervenção militar", tuitou Damous neste domingo (17).

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o saque, que envolveu cerca de 50 pessoas no supermercado da rede Inter.

"O caso foi registrado neste domingo na 44ª DP (Inhaúma). Os representantes do estabelecimento foram ouvidos na delegacia e testemunhas serão intimadas para depoimento. Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança do local. A investigação está em andamento”, informou a Polícia Civil em nota.

No dia anterior, por volta das 20h a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Supermercado Inter, localizado na Estrada Adhmear Bebiano, por conta de um grupo numeroso de pessoas que ingressou no estabelecimento e, de forma coordenada, começou a furtar mercadorias, sobretudo alimentos. Quando os PMs chegaram ao local da ocorrência os saqueadores já não estavam mais.

Imagens divulgadas na internet mostram a ação do grupo e o rastro de destruição deixado no comércio. Ninguém, de acordo com as autoridades das policiais Civil e Militar fluminenses, foi detido.