ELEIÇÕES 2022

Estatais serão indutoras do progresso social: leia íntegra do programa da federação de Lula

A recomposição do Estado nacional, bem como as empresas estatais estão entre as prioridades citadas no documento instituído pela "Federação Brasil da Esperança".

Lula e Gleisi HoffmannCréditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A recomposição do Estado nacional, bem como as empresas estatais estão entre as prioridades citadas no documento instituído pela "Federação Brasil da Esperança", formalizada pelo PT, PCdoB e PV, nesta segunda-feira (18). 

A união de partidos pavimenta o início do processo de reconstrução do país, hoje destruído pelo desgoverno Bolsonaro. A FE Brasil, que  tem como presidenta a deputada federal Gleisi Hoffmann, primeira vice-presidenta, Luciana Santos (PCdoB), e segundo vice, José Luís Penna (PV), também registrou o estatuto e o programa da Federação Brasil Esperança.

Segundo o documento, “é tarefa emergencial combater a fome, gerar empregos, aumentar salários e aposentadorias e acabar com a inflação. Isso exige retirar a economia nacional do atoleiro e da estagnação, empreendendo a reconstrução nacional com a imediata retomada do crescimento da indústria, da infraestrutura e da geração de postos de trabalho”.

Leia o documento na íntegra