ELEIÇÕES 2022

Lula escala Alckmin para interlocução com militares anti-Bolsonaro

Segundo Kennedy Alencar, ex-governador paulista fará contato com militares da ativa e da reserva em São Paulo, além de fazer a interlocução com o agronegócio e o catolicismo conservador

Geraldo Alckmin e Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em meio ao assédio de Jair Bolsonaro (PL) junto à cúpula das Forças Armadas, Lula e o PT escalarão o pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), para iniciar articulação com militares que não estão alinhados ao presidente da República.

Segundo Kennedy Alencar, no porta Uol, Alckmin, que tem trânsito entre militares da ativa e da reserva em São Paulo, deve fazer a intermediação com os ex-ministros da Defesa Jaques Wagner e Nelson Jobim, que também estão atuando na caserna.

Além disso, o ex-governador de São Paulo já teria iniciado conversas com representantes do agronegócio e do catolicismo conservador, que resistem ao nome de Lula.

Sistema financeiro

Em relação ao sistema financeiro, Lula já teria mandado recado via Guido Mantega que, caso seja eleito, escolherá um nome político para ficar à frente da Economia.

Entre os cotados estão os ex-governadores petistas Rui Costa, da Bahia, Wellington Dias, do Piauí, e Camilo Santana, do Ceará. Lula ainda cogita o nome de Paulo Câmara, governador de Pernambuco, do PSB, para o posto.

Na Economia, o petista voltará a separar as pastas da Fazenda e do Planejamento, unificados no super ministério dado a Paulo Guedes por Jair Bolsonaro.