ELEIÇÕES 2022

Lula e Gleisi se encontram com Paulinho da Força: "Caminharemos juntos"

A reunião acontece após o presidente do Solidariedade se encontrar com os tucanos Aécio Neves e Eduardo Leite para discutir a eleição presidencial

Lula e Gleisi se encontram com Paulinho da Força: "Caminharemos juntos".Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, se encontraram na manhã desta terça-feira (19) com o deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (Solidariedade-SP). 

Em suas redes sociais, Gleisi Hoffman celebrou o encontro e afirmou que seguirão "juntos". "Boa conversa com o companheiro Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Caminharemos juntos, construindo um amplo movimento com Lula para recuperar o Brasil", escreveu a presidenta do PT. 

O encontro do ex-presidente Lula e de Gleisi Hoffmann se dá após Paulinho da Força ser vaiado durante evento do PT e declarar à imprensa que o seu partido não seria "o patinho feio da aliança". 

"O Solidariedade não quer ser o patinho feio da aliança. Eu, por exemplo, não me arrependo de ter votado no impeachment da Dilma. Então, se for para discutir o impeachment da Dilma, nós não vamos concordar. O PT chama para a festa para ser hostilizado? Ninguém quer ser hostilizado", criticou Paulinho. 

Além das declarações à imprensa, Paulinho da Força também se reuniu com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e com o deputado federal Aécio Neves (PSDB), nesta segunda-feira (18) onde foi discutido os rumos da chamada terceira via.