RECONCILIAÇÃO

Solidariedade de Paulinho da Força confirma apoio a Lula

Paulinho da Força resolveu reatar com o PT após ter realizado uma rodada de conversas com desafetos de Lula para demostrar que ficou mais ofendido do que deveria com meia dúzia de vaias

Paulinho da Força se reuniu com Lula e Gleisi Hoffmann.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Parece ter chegado ao fim nesta terça-feira (19) o "périplo das vaias" realizado por Paulinho da Força nos últimos dias. O presidente nacional do Solidariedade realizou conversas com diversas lideranças políticas após ter ficado ofendido com meia dúzia de vaias recebidas em um evento de sindicalistas com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). O dirigente do Solidariedade se reuniu com Lula e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e confirmou que o partido estará com o petista nas eleições de outubro.

"Me reuni hoje com o ex-presidente Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que deixaram claro a importância do apoio do Solidariedade e a construção de uma ampla aliança com outros partidos para as próximas eleições presidenciais. Com isso, Lula me pediu para buscar novos apoios para juntos vencermos as eleições. Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro", escreveu Paulinho no Twitter.

A deputada federal Marília Arraes (SD-PE), pré-candidata do partido ao governo de Pernambuco, enviou nota após o encontro confirmando que o partido decidiu que apoiará a candidatura de Lula à presidência. 

O Solidariedade planejava anunciar o apoio oficial em evento que seria realizado dia 3 de maio. A atividade, no entanto, acabou suspensa após Paulinho ser vaiado por um pequeno grupo de sindicalistas na última quinta-feira (15).

O dirigente, então, decidiu flertar com outras "vias" e conversou com Ciro Nogueira (PP), ministro de Jair Bolsonaro (PL), e se reuniu com os tucanos Aécio Neves e Eduardo Leite, pré-candidato não-oficial do PSDB à presidência. Esse encontro gerou fortes críticas tendo em vista que Aécio foi um dos principais artífices do golpe de 2016 contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Em postagem feita nesta terça, Gleisi celebrou a união com o Solidariedade. "Boa conversa com o companheiro Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Caminharemos juntos, construindo um amplo movimento com Lula para recuperar o Brasil", tuitou.

A Executiva do Solidariedade deve se reunir no mesmo dia 3 de maio para deliberar sobre apoio a Lula.