ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Bolsonaro incita atentado armado contra Lula

"Não se esqueçam que povo armado jamais será escravizado. Tem um ladrão por aí que sonha em voltar a desarmar o seu povo”, disse Bolsonaro após classificar Lula como "inimigo da nação"

Jair Bolsonaro em estande de tiro.Créditos: Carolina Antunes/PR
Escrito en POLÍTICA el

Em mais um discurso eleitoral em ato do governo federal, nesta quarta-feira (20) em Rio Verde, em Goiás, Jair Bolsonaro (PL) incitou um atentado a arma contra Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República.

Antes de pregar o armamento da população, Bolsonaro chamou Lula de "inimigo da nação"

"Entre nós aqui, sabemos quem é o inimigo da nação. O inimigo da nação não veste verde e amarelo. Veste vermelho”, afirmou, ouvindo dos apoiadores: "Lula ladrão, seu lugar é na prisão".

Bolsonaro então lembrou que quem se eleger presidente, indicará dois ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) no ano que vem.

Sem vergonha da desfaçatez, o presidente afirmou que "não vim tratar de política, mas nós sabemos quem faz, quem vem fazendo ao longo de muitos anos, uma grande perda ao nosso Brasil, um grande mal ao nosso Brasil”.

Na sequência, Bolsonaro fez a defesa do armamento da população e incitou a violência contra Lula.

Nós queremos armas de fogo para o cidadão de bem", disse, sendo chamado de mito pelos apoiadores. "Porque, todos vocês cidadãos de bem sabem que a arma, e em especial nos lugares mais distantes, é a garantia da vida de vocês. Não se esqueçam que povo armado jamais será escravizado. Tem um ladrão por aí que sonha em voltar a desarmar o seu povo”, emendou.

Principal adversário de Bolsonaro, Lula vem recebendo ameaças frequentes de apoiadores do presidente, que exibem armas em vídeos.

Assista a partir de uma hora e cinco minutos.