TERRIVELMENTE CONFUSO

Carluxo é o primeiro do clã a se pronunciar após condenação de Silveira: "Mix de sentimentos"

Apesar de ininteligível e repleta de erros de ortografia, mensagem do vereador sinaliza uma crítica àqueles que se decepcionaram com o voto de André Mendonça no julgamento de Silveira

Carlos Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi o primeiro da família presidencial a se pronunciar após a condenação do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (20) e, por maioria dos votos, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em razão de ataques e ameaças feitas aos integrantes da Corte e às instituições. 

Bolsonaristas no geral se revoltaram com o ministro André Mendonça, o "terrivelmente evangélico" indicado ao STF por Jair Bolsonaro (PL), já que esperavam que ele votasse contra a condenação de Silveira, mas acabou fazendo o contrário

Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (21), Carluxo, apesar de escrever com erros de ortografia e de maneira praticamente ininteligível, sinalizou postura crítica àqueles que estão centrando os ataques a Mendonça

"Curioso, partidos, parlamentares e AFINS celebrarem ou conduzirem o enredo do absurdo ocorrido colocando o alvo SEMPRE num só. Óbvio que criamos um mix de sentimentos e há derivações para TODOS. Nunca existiu bestas nos 'formadores de opinião'. OK!", escreveu o vereador. 

"O modus constitua sendo o mesmo primeiro momento que o movimento foi exposto! Sorrateiro, esperto, ególatra, muita malandragem e nem tanta inteligência! Tudo é lamentável entretanto tenho esperanças! Os que não têm, ok! Apenas notem os movimentos!", prosseguiu ainda. 

Terrivelmente revoltados 

Acabou o amor. André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser seu ministro "terrivelmente evangélico" no Supremo Tribunal Federal (STF), irritou apoiadores e parlamentares aliados do mandatário por ter votado a favor da condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em julgamento realizado nesta quarta-feira (20).

Mendonça evitou acompanhar integralmente o voto do relator Alexandre de Moraes, mas foi favorável à condenação de Silveira por crime de coação - o que já renderia ao deputado uma pena de 1 ano e 9 meses de prisão e a consequente perda do mandato parlamentar. Os demais ministros, com exceção de Kassio Nunes Marques (também indicado por Bolsonaro), votaram pela condenação do deputado por coação e por atentar contra o Estado Democrático de Direito, o que garantiu uma pena final de 8 anos e 9 meses de detenção.

"Quem diria que Kassio Nunes acertaria e André Mendonça erraria tanto", escreveu a deputada Carla Zambelli (PL-SP).

"Terrivelmente decepcionante!", tuitou o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). "Terrivelmente chateada e decepcionada", disse Soraya Manato (PTB-ES). "Estou TERRIVELMENTE DESAPONTADO!", escreveu Marco Feliciano (PL-SP), da Bancada Evangélica.

Uma postagem que ganhou grande repercussão nas redes bolsonaristas acusou o magistrado de "terrivelmente traidor".

Durante o julgamento, o ministro Dias Toffoli elogiou a postura de Mendonça. “Todos nós sabemos que sua excelência sofreu pressões”, disse.