POLÍTICA

Políticos reagem a indulto de Bolsonaro para Daniel Silveira

O decreto de indulto perdoa as penas impostas ao parlamentar

Alexandre PadilhaCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Os deputados reagiram nas redes sociais com indignação ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) concedendo indulto de “graça constitucional” ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), no final da tarde desta quinta-feira (21).
O  deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) publicou nas redes sociais que o  indulto de Jair Bolsonaro a Daniel Silveira, "é uma afronta ao Poder Judiciário e ao Estado Democrático de Direito".  "Mais uma vez o presidente usa o cargo para estimular a violência e a apologia ao golpe", indignou-se.


Já o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) considera a medida como mais um ataque de Bolsonaro contra a democracia. 
"Decreto de Bolsonaro para perdão de Daniel Silveira é mais um ataque do Bolsonarismo contra a Democracia.  Bolsonaro, ser presidente não é ter livre aval pra proteção dos seus amiguinhos golpistas. Você não vai passar por cima de nossas instituições democráticas!", disse.

A deputada Sâmia Bonfim (PSOL) disse que vai entrar com um Projeto de Decreto Legislativo para anular o indulto dado a Daniel Silveira.  "Também recorreremos ao Supremo. Ele aparelha as instituições para defender seus aliados criminosos e estimula o enfrentamento e polarização de sua base contra o STF", escreveu nas redes sociais.